quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Aula de Japones 1

Hai gente , Nana aqui! Entao vou postar aulinhas de Japones pra voces que tem vontade de aprender. Nao é nada "profissionalizante" é só o basico , essa é a primeira , mas se eu ver que voces estao gostando eu posto mais ! Entao.. Hajimemashou!


Saudaçoes

Bom dia Ohayô gozaimásu (até por volta de 10 horas)
Boa tarde ou Olá Konnichiwá
Boa noite (ao se encontrar com alguem) Konbanwá
Boa noite (ao se despedir) Oyasumi nasai.
Até logo Sayônara.
Como você se chama? Anata no onamae wa?
Muito prazer Dôzo yoroshiko.
Como vai? Ogenki desuká?
Vou bem, e você? Genki desu. Anata wa?
Nao entendi. Wakarimasen deshitá.
Fale mais devagar , por favor. Mô sukôshi yukkuri hanáshite kudasai.
Pode repetir , por favor? Sumimasen, mô ikkai itte kudasai.
Poderia escrever , por favor? Kaite kudasai?
Desculpe-me. Sumimasen.
Dá licença? Gomen kudasai / shitsurei shimásu.

4 comentários:

  1. Uau, tô praticando aki e tá fikando bom, kkk.

    Bem ...
    Arigatô!

    ResponderExcluir
  2. Arigatô Nii-san!
    Estou melhorando muito,poderia postar mais?

    ResponderExcluir
  3. valeu suas postagens me fez melhorar muinto pode postar mas kudasai

    ResponderExcluir